Estudantes pedem apoio para representar Beltrão na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

 Estudantes pedem apoio para representar Beltrão na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Foto: Darce Almeida/Acefb

Alunos do Colégio Estadual Suplicy, de Francisco Beltrão, estiveram na Associação Empresarial (Acefb) sexta-feira, 31 de maio, solicitando apoio para participar da fase presencial da 3ª Olimpíada Brasileira de Tecnologia, a ser realizada em São José dos Campos entre os dias 22 a 27 de julho.

A OBT tem como objetivo apresentar mais de perto a área de TI (tecnologia da informação) a estudantes e professores de escolas em todo brasileiro, mostrando-a como poderosa ferramenta, tanto na geração de soluções efetivas para a sociedade quanto de inclusão e desenvolvimento socioeconômico.

“Foi uma grata surpresa para nós aqui da Acefb eles nos visitarem e pedirem apoio. Para que possam participar, demanda de um investimento em torno de R$ 25 mil. Estamos estudando alternativas para auxilia-los, tanto através da Acefb quanto do Nubetec. Temos que motivar essa galera que está empenhada em trabalhar nessa área tecnológica e que poderão levar o nome de Beltrão para todo o Brasil”, disse o empresário Cledson Lodi, vice-presidente da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e coordenador do Ciklo.

Diego Dutra de Oliveira, estudante do 2º ano do Ensino Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Suplicy, explica que seis equipes passaram para a próxima fase em todo o Paraná, sendo cinco do Suplicy (colégio público) e uma equipe do Colégio Marista, de Londrina (particular). “A equipe vencedora ganhará uma viagem para Massachusetts, Estados Unidos. Queremos representar nossa cidade e Estado”.

Continua após a publicidade

“São jovens que futuramente vão estar trabalhando em nossas empresas, por isso entendo que devemos investir neles. Como empresários a gente sabe que existe uma dificuldade grande de encontrar profissionais dedicados no mercado. Acredito que esse apoio para participarem da Olimpíada é imprescindível”, reforça Thiago Casagrande, coordenador do Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec).

Afunilando
E o prazo para levantar o recurso está apertado. De acordo com Cledson, a arrecadação do valor é até sexta-feira, 7 de junho. “Convido os empresários a apoiarem esse projeto, pensem com carinho”. Para colaborar, basta acessar a “vakinha online” – https://www.vakinha.com.br/4844112. Mais informações com Cledson no (46) 9 9111-6462.

Fonte: Darce Almeida/Acefb

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada