Dupla furta moto e pizzas de motoboy durante entrega no Paraná
Um motoboy foi assaltado durante uma entrega de pizzas em Pitanga, na região central do Paraná. A cena foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens mostram que um assaltante levou a moto do trabalhador e outro roubou a mochila com os alimentos. Os suspeitos foram localizados momentos depois pela Polícia Militar (PM), que afirma que eles comeram as pizzas e refrigerantes roubados.
Um dos homens foi preso em flagrante e outro conseguiu fugir, mas foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2), por volta das 22h50, no Bairro Planalto.
O motoboy, que tem 28 anos, contou que quando chegou no endereço em que foi feito um pedido de entrega de pizza foi surpreendido com a voz de assalto. Ela também disse aos policiais que o homem estava armado com uma pistola e com uma faca, e junto com ele estava outro homem, que levou a mochila, e ainda uma mulher.
As imagens da câmera de segurança mostram o trio aguardando o motoboy. No momento em que ele chega, a mulher e um dos homens saem correndo, enquanto o outro anuncia o assalto e vai embora com a moto. Um dos homens volta, pega a mochila e sai correndo.
A polícia afirma que, após ser acionada, identificou uma casa onde o trio poderia estar. No entanto, ao ver a viatura eles tentaram fugir pulando a janela dos fundos, em direção à uma plantação, “sendo possível abordar um homem de 40 anos e sua sobrinha de 14 anos”.
“O terceiro envolvido conseguiu se evadir. Realizada abordagem, a feminina relatou que seu tio reside na cidade de Manoel Ribas, onde estava usando uma tornozeleira eletrônica de monitoramento – que foi rompida -, sendo ele que arquitetou o roubo com a ajuda do terceiro envolvido, e que, segundo ela, forçou sua participação”, relata a PM.
A corporação também conta que na casa foram encontradas a moto roubada, a arma (que é falsa), a faca, a mochila e as embalagens das pizzas e refrigerantes, que foram consumidos.
“Foi dada voz de prisão ao autor de 40 anos, pelos crimes de roubo e corrupção de menor. […] Já na delegacia, foi possível identificar o terceiro envolvido com documentos que estavam na casa – e ainda foram verificados dois mandados de prisão em aberto em desfavor do autor, que já encontrava-se preso”, conta a PM.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas deles.
Fonte: G1 Paraná