Deputado Reichembach viabiliza recursos para a educação de Mangueirinha

 Deputado Reichembach viabiliza recursos para a educação de Mangueirinha

Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado estadual Reichembach (PSD) esteve em Mangueirinha para anunciar mais investimentos à educação local. O encontro foi na Câmara de Vereadores e reuniu o vereador Diego Bortokoski e os diretores de quatro colégios estaduais, contemplados pelo programa Escola Bonita, do Governo do Estado.

O Colégio Estadual do Campo Professora Vilma Dissenha, por exemplo, recebeu o valor de R$100mil para melhorias estruturais, mais o anúncio do envio de sete aparelhos condicionadores de ar.

De acordo com Reichembach, as escolas são ambientes de crescimento, aprendizagem e bem-estar. “O programa Escola Bonita desburocratiza o repasse de valores que são muito bem aplicados e com certeza proporcionarão mais qualidade ao ensino e acolhimento aos alunos e a toda comunidade escolar”, acredita. O vereador Diego reconhece a importância dos recursos. “São escolas importantes e de diferentes localidades do interior. Em nome de todos, agradecemos ao deputado Reichembach por atender nosso pedido”, disse.

Escolas contempladas
Colégio Estadual do Campo Professor Dorival Cordeiro, da comunidade do Morro Verde; Colégio Estadual do Campo Engenheiro André Guimarães Sobral, da comunidade de Segredo I; Colégio Estadual do Campo Professora Vilma Dissenha, da Crenhada Funda e Escola Estadual do Campo Valêncio Dias, do Covo.

Infância Feliz
Para as crianças da primeira infância, Reichembach anunciou a inclusão de Mangueirinha no programa Infância Feliz do Governo do Estado, que prevê o repasse de R$1,3mi para a construção de uma creche que atenda crianças de zero a três anos. Além de Mangueirinha, outros quatro municípios foram indicados pelo parlamentar: Renascença, Marmeleiro, Coronel Vivida e Manfrinópolis.

Fonte: Assessoria

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada