Colisão frontal entre dois veículos deixa uma pessoa morta e quatro feridas na BR 476
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente no quilômetro 146 da Rodovia do Xisto, a BR-476, no começo da tarde deste domingo (26), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Até o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) foi mobilizado para o resgate.
Conforme a concessionária Via Araucária, que é responsável pelo trecho, o acidente provocou interdição das faixas 1 e 2 até por volta das 14h30. O trânsito foi totalmente liberado às 15h40.
O acidente, que aconteceu na pista sentido Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi uma colisão frontal e envolveu um Ford Focus e um Peugeot 307.
De acordo com os primeiros relatos de testemunhas, um dos motorista seguia sentido Curitiba, quando passou a pista contrária. Ele bateu de frente contra o outro.
“As marcas em pista e em canteiro demonstram que houve um movimento brusco. A gente não sabe se ele foi fechado, ou o que aconteceu para esse movimento brusco. Infelizmente houve a colisão frontal”
disse o tenente Budernik, dos bombeiros.
No Peugeot, estavam quatro pessoas. O motorista morreu na hora. As outras três foram socorridas. O motorista do Focus também acabou ferido.
Segundo o BPMOA, uma das vítimas teve ferimentos graves. Essa vítima seria o motorista do Focus, que chegou a ficar preso às ferragens do carro. O veículo caiu num canteiro central da rodovia.
“Situação bem grave, tivemos cinco vítimas, dois veículos envolvidos. Uma das vítimas, infelizmente, veio a óbito. O outro motorista foi levado ao hospital também em choque. As outras vítimas requerem atenção, mas estão estáveis”
destacou o tenente.
Fonte: Terra/Banda B