Chefe da Polícia Científica do Sudoeste do Paraná apresenta estatísticas do ano de 2022

 Chefe da Polícia Científica do Sudoeste do Paraná apresenta estatísticas do ano de 2022

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (10), Patrick de Souza, o chefe da Polícia Científica do Sudoeste do Paraná das unidades de Pato Branco e Francisco Beltrão, divulgou as estatísticas sobre a quantidade de corpos que passaram pelo IML em 2022 e a tipificação das mortes.

Em Pato Branco foram realizadas 252 necropsias, desse total, 68 foram de vítimas de acidente de trânsito e 33 vítimas de suicídio, segundo Patrick, essas duas modalidades de óbitos foram as que mais tiveram incidências em 2022.

Em Francisco Beltrão, foram realizadas 361 necropsias, ou seja, quase uma necropsia por dia, desse número, 151 vítimas foram de acidente de trânsito e 64 vítimas de suicídio.

Estatísticas do mês de dezembro

Em dezembro, foram realizadas 52 necropsias, desse número, 33 foram no IML de Francisco Beltrão, sendo 10 vítimas de acidente de trânsito, 9 vítimas de suicídio, 13 vítimas por arma de fogo, 2 por arma branca e 3 vítimas que ainda não foram esclarecidas as causas da morte. Já em Pato Branco, foram realizadas 19 necropsias, sendo 10 encontros de cadáver, 5 vítimas de acidente de trânsito, 2 de agressão física, 1 suicídio e 1 vítima de arma de fogo.

Observa-se que os números de vítimas de acidente de trânsito são preocupantes, levando a conclusão de que o trânsito do Sudoeste está cada vez mais perigoso.

Beltrão Agora

Notícia relacionada