Casal de idosos de 84 e 65 anos que vivem em abrigo se casam no Paraná

 Casal de idosos de 84 e 65 anos que vivem em abrigo se casam no Paraná

Foto: Reprodução/Reginaldo de Jesus

Um casal de idosos que vive no Abrigo Casa Nosso Sossego em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, eternizou o amor em uma cerimônia que emocionou os convidados. 

Carlos Eduardo Andrade, 84 anos, e Maria José Palhano, 65 anos, se conheceram em 2021 e a paixão entre ambos foi imediata, segundo equipe que atua no local. Carlos Eduardo chegou ao abrigo em 2020, e Maria veio no ano seguinte, em 2021.

Nas imagens divulgadas pelo abrigo, é possível ver o casal entrando na cerimônia, que aconteceu no dia 11 de outubro.

Primeiro, Carlos entra acompanhado por Soeli Lucas, que foi diretora do abrigo por vários anos e acompanhou o acolhimento dele e de Maria.

“Eu sinto amor, amizade, paixão por ele. O casamento foi muito bom, estava tudo bonito. Foi o que eu esperava”, afirmou Maria.

Na sequência entra Maria, vestida de branco, acompanhada por Aramis Beraldo, que promove eventos e faz doações ao abrigo.

“A Maria é a minha maior alegria. Eu não esperava que ia sair o casamento, uma festa daquelas, gostei muito”, comentou Carlos.

Conforme as equipes que atuam no local, o casal fica sempre junto, de mãos dadas, seja assistindo televisão ou mesmo durante as refeições.

Maria é viúva. Já Carlos se casou pela primeira vez com o amor que despertou na terceira idade. E foi justamente o forte sentimento que o fez procurar a direção para saber se poderiam se casar no local, porém a preocupação era onde iriam morar e como iriam se manter.

Foi neste momento que as equipes do abrigo informaram que eles poderiam continuar vivendo no local e sendo submetidos aos mesmos cuidados de sempre. O idoso se emocionou, relembra Jaqueline Teixeira Franco, administradora do abrigo.

“Ele ficou muito feliz e emocionado, chorou de alegria e nos agradeceu muito. Disse que seria a realização de um sonho”, afirmou Jaqueline.

O planejamento do casamento começou assim que Carlos e Maria decidiram ficar juntos. A cerimônia foi pensada e organizada com muitas mãos.

Jaqueline contou que pessoas e empresas que já faziam doações para o abrigo contribuíram com cada detalhe do casamento, desde o terno do noivo, o vestido da noiva, alianças, enxoval, móveis para o quarto e a sala, até a alimentação para os convidados.

“Tudo foi doado com muito carinho, tornando possível a realização desse grande sonho. A união deles é uma prova de que o amor pode florescer em qualquer fase da vida, e de que, com a ajuda da comunidade, sonhos podem se tornar realidade”, disse a administradora.

Fonte: G1 Paraná

Redação 2

Notícia relacionada