Carlos Fávaro designa mais dois secretários para o Ministério da Agricultura

 Carlos Fávaro designa mais dois secretários para o Ministério da Agricultura

Foto: Internet

O time que se reporta diretamente a Carlos Fávaro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ganhou mais dois profissionais. Conforme publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (19), foram definidos os secretários de Defesa Agropecuária e Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação.

Para a Secretaria de Defesa Agropecuária, o escolhido de Fávaro foi o engenheiro agrônomo Carlos Goulart. A engenheira de alimentos Renata Bueno Miranda será a responsável por comandar a Secretaria Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação. Ambos já somam experiência na estrutura do Mapa.

Formação dos novos secretários do Mapa

Graduado pela Universidade Federal São Carlos (SP) e mestre em agricultura tropical e subtropical, com ênfase em fitossanidade, pelo Instituto Agronômico de Campinas (SP), Bueno trabalha no Mapa desde 2007. Na pasta, ele já foi diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas.

Formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Renata é mestra em ciências dos alimentos pela Universidade Federal de Lavras (MG). Funcionária de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 2008, ela integra o quadro do Mapa desde 2019, onde exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretária-adjunta da secretaria que, agora, passa a comandar.

Fonte: Canal Rural

Beltrão Agora

Notícia relacionada