Camiseta impede que bala perdida atravesse peito de criança que foi alvejada durante confraternização de Ano Novo
Uma menina de 11 anos é testemunha do que ela mesma diz ser um verdadeiro milagre que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Emily Lamarque foi vítima de uma bala perdida durante a confraternização de Ano Novo e segundo o médico que realizou o atendimento, a roupa da criança foi o que salvou sua vida.
O tiro atingiu o peito, mas causou apenas um pequeno ferimento na menina Emily. A criança estava acompanhada dos pais no Campos do Iguaçu, quando o fato aconteceu. Durante o show de fogos, uma bala perdida atingiu a menina que estava na rua em frente a casa de familiares.
Pensando que havia sido atingida por um soco, a criança foi ao encontro dos pais, que perceberam que se tratava de uma situação mais grave. “ A gente tava na casa de uns parentes nossos, comemorando a virada. Ela e as crianças foram para rua, e ela estava filmando os fogos, quando de repente sentiu alguma coisa no peito dela. Ela falou que foi como um soco ou uma pedrada. Até achei que tinha caído alguma faísca de fogos. Aí levei ela para luz e constatei que era um tiro.” contou Roseli Américo, mãe da criança.
Rapidamente os pais levaram a criança para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Morumbi, onde foi atendida pelo médico Juan Saldivar. Veja o que o médico disse sobre o atendimento da criança:
“Essa blusa foi como escudo a prova de balas. Eu senti na hora um impacto, mas não doeu. Isso aqui foi um milagre, agora tenho dois aniversários, contou Emily Lamarque,
De acordo com a família, o projétil que atingiu a criança saiu de uma arma calibre 9 milímetros. A Polícia investiga o caso. “Depois do choro vem a alegria: O médico falou que foi um milagre na vida dela”, finalizou a mãe.
Fonte: ricmais.com.br