Brasileiro é preso na Inglaterra suspeito de crimes sexuais contra crianças

 Brasileiro é preso na Inglaterra suspeito de crimes sexuais contra crianças

Foto: Reprodução

Um estudante brasileiro foi preso na última sexta-feira em Liverpool, Inglaterra, suspeito de praticar crimes sexuais contra crianças. Rodrigo Santos, de 26 anos, foi flagrado por um grupo autointitulado “caçadores de pedófilos”, que se passam por crianças nas redes sociais para capturar criminosos que usam as plataformas para marcar encontros com menores de idade.

Segundo a polícia britânica afirmou ao GLOBO, o brasileiro foi preso após os agentes receberem as informações de suspeita de crime sexual, e pagou fiança para aguardar a continuidade do caso em liberdade condicional. A polícia investiga se de fato o brasileiro tem envolvimento em conversas de cunho sexual com crianças.

Segundo o grupo que teria flagrado Santos, o brasileiro chegou à Inglaterra há algumas semanas e acreditava estar conversando com uma criança de 14 anos. Ele teria enviado material pornográfico explícito e organizado um encontro com intenções sexuais com a criança. Mas, do outro lado, um dos “caçadores” conversava com ele e registrava todas as provas de que o brasileiro estaria marcando encontros com menores.

O grupo, que tem viralizado nas redes com os flagrantes, monta perfis identificados como crianças menores de idade para localizar os supostos criminosos. Segundo os relatos, Santos foi abordado, tentou negar as acusações e se tornou agressivo. Ele teria tentado atacar um dos homens que o confrontavam, tentou fugir e acabou batendo em um barreira de metal, onde se feriu sem gravidade.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Santos aparece acuado, sem conseguir concatenar frases claras para responder o grupo que o prendia contra uma parede. Ele chega a afirmar que “está errado na situação”, mas não consegue se estender ou se explicar com detalhes.

Veja o diálogo:

  • — Você está aqui há quanto tempo? — pergunta o britânico.
  • — Duas semanas — diz o brasileiro.
  • — Duas semanas nesse país e você está agredindo crianças, isso está errado. Aqui é a Inglaterra.
  • — Eu sei, isso está errado, eu estou errado — afirma Santos.
  • — Por isso, agora, a polícia está vindo e vai prender você. Você entende? Nós temos todas as evidências contra você. Isso poderia ter sido mais fácil, mas você preferiu lutar. Não sei por que. Falamos para você ficar no lugar pois precisávamos falar com você, mas você quis lutar, então essa é a situação e o motivo para você estar no chão.

Fonte: globo.com

Redação 2

Notícia relacionada