Brasil vence Chile com mais de um gol marcado por jogadores do Botafogo, pela quarta vez em 60 anos
Responsáveis pela vitória de virada do Brasil contra o Chile, por 2 a 1, os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique voltaram a fazer o Botafogo ser protagonista na seleção. Mais do que isso, fizeram se repetir uma coincidência histórica, envolvendo o adversário enfrentado ontem no Estádio Nacional de Santiago.
Contando desde a década de 1960, o jogo de ontem representou a quarta vez que o Brasil venceu o Chile, no mesmo estádio, com mais de um gol marcado por jogador(es) alvinegro(s). A conta inclui até partida de Copa do Mundo.
- 1961 – Amistoso – Chile 1 x 2 Brasil – Garrincha e Didi
- 1962 – Copa do Mundo (semifinal) – Chile 2 x 4 Brasil – Garrincha (2)
- 1970 – Amistoso – Chile 1 x 5 Brasil – Roberto Miranda, Jairzinho (2), PC Caju
- 2024 – Eliminatórias – Chile 1 x 2 Brasil – Igor Jesus e Luiz Henrique
Na semifinal da edição de 1962, disputada no Chile, a seleção seguiu rumo ao bicampeonato mundial após vencer por 4 a 2, com dois gols de Garrincha.
Antes, em um amistoso disputado em 1961, a vitória por 2 a 1 foi decretada por Garrincha e Didi. Já a última vez que isso tinha acontecido havia sido em 1970, outro amistoso vencido pelo Brasil, por 5 a 1. Jairzinho (duas vezes), Roberto Miranda e Paulo César Caju balançaram as redes.
Ontem, Igor Jesus e Luiz Henrique se tornaram os primeiros jogadores do Botafogo a marcarem com a camisa da seleção desde Bebeto, na Copa do Mundo de 1998. Em dose dupla, fizeram a equipe treinada por Dorival Júnior chegar à quarta colocação das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (15), às 21h45, eles voltam a campo para encarar o Peru, em Brasília.
Fonte: O Globo