Brasil vence Chile com mais de um gol marcado por jogadores do Botafogo, pela quarta vez em 60 anos

 Brasil vence Chile com mais de um gol marcado por jogadores do Botafogo, pela quarta vez em 60 anos

Foto: RODRIGO ARANGUA / AFP; Javier TORRES / AFP

Responsáveis pela vitória de virada do Brasil contra o Chile, por 2 a 1, os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique voltaram a fazer o Botafogo ser protagonista na seleção. Mais do que isso, fizeram se repetir uma coincidência histórica, envolvendo o adversário enfrentado ontem no Estádio Nacional de Santiago.

Contando desde a década de 1960, o jogo de ontem representou a quarta vez que o Brasil venceu o Chile, no mesmo estádio, com mais de um gol marcado por jogador(es) alvinegro(s). A conta inclui até partida de Copa do Mundo.

  • 1961 – Amistoso – Chile 1 x 2 Brasil – Garrincha e Didi
  • 1962 – Copa do Mundo (semifinal) – Chile 2 x 4 Brasil – Garrincha (2)
  • 1970 – Amistoso – Chile 1 x 5 Brasil – Roberto Miranda, Jairzinho (2), PC Caju
  • 2024 – Eliminatórias – Chile 1 x 2 Brasil – Igor Jesus e Luiz Henrique

Na semifinal da edição de 1962, disputada no Chile, a seleção seguiu rumo ao bicampeonato mundial após vencer por 4 a 2, com dois gols de Garrincha.

Antes, em um amistoso disputado em 1961, a vitória por 2 a 1 foi decretada por Garrincha e Didi. Já a última vez que isso tinha acontecido havia sido em 1970, outro amistoso vencido pelo Brasil, por 5 a 1. Jairzinho (duas vezes), Roberto Miranda e Paulo César Caju balançaram as redes.

Ontem, Igor Jesus e Luiz Henrique se tornaram os primeiros jogadores do Botafogo a marcarem com a camisa da seleção desde Bebeto, na Copa do Mundo de 1998. Em dose dupla, fizeram a equipe treinada por Dorival Júnior chegar à quarta colocação das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (15), às 21h45, eles voltam a campo para encarar o Peru, em Brasília.

Fonte: O Globo

Redação 2

Notícia relacionada