Bombeiro comunitário morre após sofrer mal súbito durante atendimento a incêndio florestal

 Bombeiro comunitário morre após sofrer mal súbito durante atendimento a incêndio florestal

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O bombeiro comunitário Maurício Fernandes, de 48 anos, morreu assim que chegou para o combate a um incêndio florestal no sábado (16) em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações de colegas bombeiros, Fernandes teve um mal súbito durante o incêndio e acabou morrendo em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

O bombeiro chegou a desmaiar e foi socorrido pelos colegas de farda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado, mas Fernandes não resistiu. Não há detalhes se o mal súbito ocorreu devido à inalação de fumaça ou por outro motivo desconhecido.

Despedida do bombeiro comunitário

Fernandes era casado e tinha dois filhos. Ele morava na cidade de Videira e era bombeiro comunitário há cerca de 20 anos. O velório ocorrerá a partir das 13h30 deste domingo (17) no Memorial São Judas, no município onde Fernandes vivia.

Nas redes sociais amigos lamentaram a morte precoce do bombeiro. “Meu amigo, irmão e compadre, você se foi sem se despedir. Só comeu aquele churrasco bem-passado sexta-feira a noite e agora não vou ter o prazer de assar novamente para você. Agora quem vai desfilar na banda na primeira fila ao meu lado? Agradeço pelos 31 anos de amizade. Descanse em paz”, escreveu um amigo.

Fonte: ndmais.com.br

Beltrão Agora

Notícia relacionada