Bienal do Circo firma parceria com o Dayllon Circus

 Bienal do Circo firma parceria com o Dayllon Circus

Foto: Assessoria

Na quinta e sexta-feira desta semana, dias 1º e 2 de agosto, a Arena Cultural do Parque de Exposições de Francisco Beltrão será o palco da 2ª Bienal do Circo, com foco nas artes circenses. Organizada pela prefeitura, através do Departamento de Cultura, o evento tem a direção de Vilmar Mazzetto e a coordenação de Nadieli Agostini Elvas, além de parcerias com as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.

Uma novidade nesta edição é a parceria com o Dayllon Circus, que está em temporada na cidade, instalado também no Parque de Exposições. A parceria foi firmada pela coordenação com o proprietário do circo, Marcos Dayllon. Os artistas circenses que participarão da Bienal terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do circo, seus bastidores e interagir com profissionais da área. O programa inclui palestras e um espetáculo especialmente dedicado aos artistas, visando proporcionar um aprofundamento no universo circense.

Além de Francisco Beltrão, a 2ª Bienal do Circo contará com a participação de outros 10 municípios, que trarão suas apresentações durante os dois dias de evento. No caso de Beltrão, o destaque são os alunos da Oficina de Artes Circenses, que estarão apresentando o projeto do “Nosso Município”, enriquecendo ainda mais a programação.

Nos dois as atividades serão pela manhã, das 09h00 às 11h00, e à tarde, das 14h00 às 16h30. O evento é aberto para toda a comunidade, em especial para alunos da Educação Básica. A Bienal é dirigida para grupos de circo, projetos sociais e culturais.

Ela visa promover e divulgar a arte do circo, proporcionando o intercâmbio entre as trupes circenses da região, fomentar a troca de experiências, incentivar a formação de novas junções de circo e dar visibilidade para as oficinas circenses. Além de Beltrão, a Bienal receberá grupos de Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Realeza, Toledo e Palmas Sola (SC).

Fonte: Assessoria

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada