Baile do Porca Pipa destina parte dos lucros para o RS

 Baile do Porca Pipa destina parte dos lucros para o RS

O 23º Baile do Porca Pipa, que acontecerá neste sábado, 11/05, no Santa Fé Clube de Campo, sob a organização do Rotary Club de Francisco Beltrão Alvorada, terá parte de seus lucros revertidos para os atingidos pela catástrofe no Rio Grande do Sul.

“É impossível não nos comovermos com tamanha tragédia. É como se nos colocássemos no lugar daquelas pessoas e, por isso, temos que agir para garantir pelo menos o básico àquelas pessoas que terão que reconstruir suas vidas”, assinalou o presidente do Rotary Alvorada, Adriano Amaro.

Além do Rio Grande do Sul, o lucro do Baile do Porca Pipa também será destinado aos projetos sociais do Rotary Alvorada, como o “respire bem, viva melhor”, que cede inaladores e respiradores.

Este ano, o tema do Baile do Porca Pipa será “Il Filó – preservando a tradição”, em referência ao antigo costume de italianos e descendentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina de se reunirem entre familiares e vizinhos para o tradicional filó, ao fim do dia, com fartura em vinho, comida, chiacchiere (conversa), cantoria e rodadas de jogos como a mora e o quatrilho.

Durante todo o baile, haverão mesa de frios, vinhos e, na madrugada, a tradicional sopa. Já a animação ficará a cargo da banda Flor da Pele.

O 23º Baile do Porca Pipa tem o patrocínio da Cresol, Produza Energia Solar, Megasult, Cazzano, No Ponto Supermercados, Estação Londres, Paulinho Bombas Injetoras, Frispar, Coasul, HS Consórcios, Madebel, Pátio Barley, Livraria Fonte Nova e Caixa Econômica Federal.

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada