Atacante David faz exames e fica perto de assinar com o São Paulo

 Atacante David faz exames e fica perto de assinar com o São Paulo

Foto: Internet

São Paulo está muito próximo de assegurar o sétimo reforço para a temporada 2023. Trata-se do atacante David, que passa por exames para assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada, segundo conversas encaminhadas.

O jogador de 27 anos era um dos desejos de Rogério Ceni para reforçar o elenco por ser um atacante de força e velocidade. David ainda pode ser uma alternativa a Calleri, quando o argentino desfalcar o time do Morumbi.

O Tricolor vai pagar R$ 1,2 milhão pelo empréstimo e tem a opção de compra em um valor aproximado de 4 milhões de euros (R$ 22,1 mi, segundo a atual cotação).

A negociação andou nos últimos dias e se aproximou de um acerto. O Tricolor, a princípio, não queria pagar uma taxa pelo empréstimo, mas entrou em acordo para atender ao desejo do técnico são-paulino.

David é o sétimo reforço do time para a temporada. Além do atacante, a comissão técnica de Rogério Ceni recebeu o goleiro Rafael, o meia-atacante Wellington Rato, os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, que estrearam no último domingo, além do argentino Alan Franco e do equatoriano Seba Méndez.

Ceni citou nominalmente David durante entrevista coletiva concedida na sexta-feira. O treinador trabalhou com o jogador no Cruzeiro e no Fortaleza, último clube do atleta antes da ida para o Internacional.

– Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características – disse Ceni na semana passada.

– Se a diretoria encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto, ou ainda melhor, ótimo. Logicamente que a direção é respeitada. Nem sei quais valores estão sendo negociados com o Inter, mas, por exemplo, se o Lucas Moura resolver vir pelo mesmo valor do David, aceitamos (risos) – acrescentou o treinador, que está próximo de contar com o atacante no elenco.

Fonte: GE

Beltrão Agora

Notícia relacionada