Após receber denúncia, PM apreende caminhão carregado com milhares caixas de energético oriundo da Argentina

 Após receber denúncia, PM apreende caminhão carregado com milhares caixas de energético oriundo da Argentina

Foto: PM

Por volta das 20h00 desta segunda-feira (29), a Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste recebeu informação sigilosa que um caminhão carregado de ilícitos oriundos da argentina estaria quebrado na BR-163, na linha São Francisco.

Uma equipe se deslocou até o local e localizou o veículo informado, caminhão e reboque, sendo que nele encontrava-se um homem, sendo dada voz de abordagem a ele e procedida a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado em sua posse.

Já em revista ao caminhão, constatou-se que estava carregado com aproximadamente 4290 caixas de energético (102.960) oriundos da Argentina sem os devidos despachos aduaneiros.

Diante do exposto, a equipe entrou em contato com o plantão da 3° cia para a solicitação de apoio às demais equipes de área, que se fizeram presentes e auxiliaram em toda a ocorrência. salienta-se que o trânsito no local foi sinalizado e controlado. O homem foi conduzido até a sede da 3° cia para a elaboração da documentação necessária.

O caminhão apreendido encontrava-se com o cardã quebrado, não sendo possível movimentá-lo do local sem apoio de um guincho. O caminhão foi desacoplado do reboque, sendo conduzidos em partes, com apoio de um guincho, até a sede da Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, sendo que a carga e o veículos foram entregues.

Fonte: PM

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada