Após pichar loja, jovem se arrepende e volta para pintar fachada e deixar bilhete pedindo perdão

 Após pichar loja, jovem se arrepende e volta para pintar fachada e deixar bilhete pedindo perdão

Foto: Reprodução/G1

Um jovem que pichou a fachada de uma loja no centro de Londrina, norte do Paraná, se arrependeu do que fez e retornou para pintar a fachada do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele pichou o local junto com uma adolescente na madrugada da última sexta-feira (5). Eles foram flagrados por um segurança e presos pela Guarda Municipal, que foi acionada.

Na delegacia, o empresário Everton Ribeiro dos Santos, dono da loja, disse que ouviu do rapaz a promessa de que ele iria arrumar o estrago.

“Minha esposa viu pelas câmeras de que ele havia pintado a fachada. E olha que fez um bom trabalho”, afirmou em entrevista à RPC.

Continua após a publicidade

O jovem ainda mostrou que estava arrependido de outra forma. Em um bilhete que deixou embaixo do portão do estabelecimento, ele escreveu:

“Desculpe. Espero que me perdoe”.

“Fiquei contente com a atitude dele. Fico agradecido, mostrou um pouco de respeito. Tomara que, daqui pra frente, seja uma pessoa com mais consciência. Ele está perdoado”, comentou Santos.

Pichação é crime

Apesar do arrependimento, o jovem terá que responder um processo pela pichação, que é crime, segundo a Lei 9.605/98, também conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais.

A legislação prevê pena de 3 meses a 1 ano, além de multa.

Fonte: G1

Beltrão Agora

Notícia relacionada