Após perseguição, três bandidos suspeitos de assaltar casal morrem em confronto com a polícia

 Após perseguição, três bandidos suspeitos de assaltar casal morrem em confronto com a polícia

Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Uma perseguição a suspeitos de assaltar o carro de um casal terminou em dois confrontos com criminosos mortos, na noite desta terça-feira (17), em Curitiba. A primeira troca de tiros aconteceu no cruzamento das ruas Francisco L. Johnscher com a Pastos Carlos Frank, no bairro Boqueirão. A segunda, por sua vez, foi na Rua Wilson Dacheux Pereira, no bairro Alto Boqueirão, cerca de 2 quilômetros (km) a frente do 1° confronto.

As informações obtidas junto à polícia apontam que o casal foi abordado na frente de um supermercado, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As vítimas foram surpreendidas por quatro assaltantes armados.

Ainda, conforme apurou a reportagem, após a polícia ser acionada, houve perseguição a um Ford Ka, veículo do casal que foi levado pelos criminosos, em direção ao bairro Boqueirão, na zona sul da capital.

Após as equipes Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) tomarem conhecimento do roubo do Ford Ka, em São José dos Pinhais, feito por quatro indivíduos armados, os policiais do 20º Batalhão iniciaram um acompanhamento tático. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, dois indivíduos, que estavam no Ka, confrontaram com as equipes.

1º tenente Miranda, da PM, em entrevista à Banda B.
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Continua após a publicidade

Nova perseguição e novo confronto

Depois, os policiais descobriram que os outros dois comparsas estavam em um outro automóvel, um Renault Logan, de cor branca, prestando apoio àqueles que estavam no Ford Ka do casal. Já no Alto Boqueirão, os policiais encontraram os suspeitos e tentaram abordá-los, mas sem sucesso.

No local do 2º confronto, a PM conseguiu interceptar o veículo com os criminosos.

O Logan seguia pelas ruas em alta velocidade. Houve um longo acompanhamento […] Neste momento, os dois ocupantes atiraram contra os policiais da Rone, que, visando revidar a injusta agressão, efetuaram disparos, atingindo os indivíduos.

1º tenente Miranda, da PM, em entrevista à Banda B.

Ao todo, três suspeitos morreram. Um adolescente baleado, que teria participado do crime, foi encaminhado ao hospital. Os policiais apreenderam as armas usadas no assalto contra o casal, mas também em ambas as trocas de tiros no Boqueirão e no Alto Boqueirão.

Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos dos suspeitos.

Fonte: Banda B

Beltrão Agora

Notícia relacionada