Após denúncia, homem é preso por embriaguez ao volante e posse irregular de arma de fogo de uso permitido

 Após denúncia, homem é preso por embriaguez ao volante e posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Foto: PM

Por volta das 18h50 desta quarta-feira (18), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que uma caminhonete Ford/Ranger de cor branca, havia saído de um posto de combustíveis no município de Salto do Lontra acelerando bruscamente, seguindo sentido a cidade de Nova Prata do Iguaçu em velocidade incompatível e que possivelmente o motorista estava armado.

Diante da denúncia, a equipe da Rádio Patrulha com apoio da equipe Extrajornada realizaram ponto de bloqueio na entrada da cidade, obtendo êxito na abordagem minutos após a denúncia, sendo identificado o condutor e o passageiro.

Indagados sobre a suposta arma, foi informado aos policiais que a arma estaria no banco traseiro, e que o responsável pela arma era Cac e estava vindo de Enéas Marques até o clube de tiro do município. Indagado o motorista se o mesmo havia ingerido bebida alcóolica, ele relatou que sim, que por volta das 17h00 havia tomado uma lata de cerveja na companhia de seu pai.

Durante revista veicular foi localizada uma pistola desmuniciada, envolucra ao coldre de couro, em cima do banco traseiro, e foi encontrado também uma caixa contendo 35 munições do mesmo calibre da arma. Em conversa com o condutor que estava muito falante e disperso, com sinais que indicavam que ele teria ingerido bebida alcóolica, como hálito etílico e olhos vermelhos, os policiais ofereceram para fazer o teste do bafômetro, momento em que o homem se recusou a fazer o teste.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Após confecção do boletim de ocorrência, o homem foi encaminhado junto com a arma de fogo apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão para os demais procedimentos. O veículo foi liberado e retirado por um condutor devidamente habilitado.

Beltrão Agora

Notícia relacionada