Após 9 meses preso, acusado de feminicídio triplamente qualificado tentado é absolvido pelo tribunal do júri
Nesta quarta-feira (24), foi levado a julgamento G. O. M., o qual estava preso desde a época dos fatos, e era acusado de tentar ceifar a vida de sua esposa, com facada no pescoço, sem possibilidade de defesa da vítima, por motivo torpe e derivado do gênero feminino, em fato ocorrido em 08 de julho de 2023, por volta das 18h00min, no bairro Lago das Nações.
Após detida análise dos argumentos expostos pela defesa, os jurados entenderam que o acusado não praticou o crime narrado na denúncia, razão pela qual foi absolvido, por maioria de votos.
Em conversa com o Advogado de defesa, Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Jr, este afirmou que “após 9 meses preso, de muito calvário, um inocente restou, efetivamente, absolvido de um crime que não cometeu. Hoje se fez justiça!”.
A presidência do júri ficou a cargo da Juíza Dra. Andreia Cortez Guimarães Parreira. A acusação pelo Promotor de Justiça Dr. Lucas Broering Correa, a defesa foi exercida pelos advogados Criminalistas Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Jr e Dr. Clederson Jardel Poersch.
Fonte: Portal Tri