Antes cartilha, engenheiros lançam a 4ª edição da Revista Sudenge

 Antes cartilha, engenheiros lançam a 4ª edição da Revista Sudenge

Foto: Divulgação

A Revista Sudenge, desenvolvida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná, já pode ser conferida no site sudenge.com.br. Lançada no dia 6 de agosto, o informativo traz um rico conteúdo para profissionais de engenharia, estudantes e público em geral. De acordo com o engenheiro civil Vinícius Perin, presidente da Sudenge, as unidades impressas devem ficar prontas nesta semana e vão estar disponíveis na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), entre outros locais públicos da cidade.

“A Sudenge vem produzindo esse informativo desde 2021, quando era uma cartilha, agora produzimos um material com mais artigos. Toda a produção e busca de conteúdo foi organizada pelas mulheres que fazem parte da nossa associação. A revista trata sobre ética profissional nas engenharias e arquitetura, como também trabalho em altura, acessibilidade nas calçadas, em parceria com o Condef da Acefb, além de informações sobre como organizar um canteiro de obras”, explica Vinícius. A revista contou com o apoio do sistema Confea, Crea-PR , Mútua-PR e Acefb.

Comitê Mulheres da Sudenge
Para a engenheira civil Letícia Giacomin, membro da Sudenge, no atual cenário dinâmico das engenharias e arquiteturas, a colaboração feminina é essencial para o progresso e a inovação. “A revista é um excelente exemplo disso, sendo o resultado do trabalho dedicado pelo Comitê Mulheres da Sudenge, que estreitou a parceria com as engenheiras e arquitetas. Esse esforço conjunto não só reuniu o que há de melhor em conhecimento técnico, mas também destacou a importância da diversidade de perspectivas no nosso setor”.

Letícia enfatiza que participar da elaboração desta edição foi uma experiência enriquecedora. “Reunir tantas mulheres talentosas da Sudenge para contribuir com suas expertises e visões únicas resultou em um conteúdo robusto e inspirador. A diversidade dos temas abordados reflete não só a vasta gama de habilidades das profissionais envolvidas, mas também o compromisso delas em promover as melhores práticas na engenharia civil e na arquitetura”.

“Mesmo em um mundo onde o digital predomina a relevância do impresso não deve ser subestimada. A Revista Sudenge desafia essa ideia, mostrando que o formato impresso não só perpetua o legado das nossas engenheiras e arquitetas, mas também oferece uma experiência única, que complementa o mundo digital. É um registro duradouro das nossas conquistas e um veículo essencial para a disseminação das boas práticas em um cenário tecnológico em constante evolução”, completa Letícia.

Fonte: Darce Almeida/Acefb

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada