Adolescente de 13 anos fica ferido após acidente em ciclofaixa no Paraná
Adolescente trafegava na ciclofaixa, na contramão da via normal, e foi atingido por carro que tentava acessar rua transversal. Ele foi levado para hospital com ferimentos moderados e se recupera em casa.
Um acidente entre um carro e uma bicicleta deixou um adolescente de 13 anos ferido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A colisão foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens mostram que o adolescente trafegava de bicicleta na ciclofaixa na contramão da via normal e foi atingido por um carro enquanto ele tentava acessar a rua transversal, em uma conversão proibida
O acidente aconteceu por volta das 18h45 de terça-feira (26), no cruzamento entre as Ruas Euzébio Batista Rosas e Henrique Thielen, no bairro Jardim Carvalho.
O adolescente foi levado ao hospital com ferimentos moderados e, nesta quinta-feira (28), se recupera em casa.
A motorista do carro não se feriu. Ela fez o teste do bafômetro, que deu negativo, mas teve o carro apreendido devido a pendências administrativas. Segundo a Polícia Militar, a motorista também possui pendência na realização de curso de reciclagem.
Ela não quis se posicionar sobre o caso.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, tanto a motorista do carro, quanto o ciclista estavam errados no momento do acidente, considerando as regras do Código de Trânsito Brasileiro.
“Os veículos de maior porte são responsáveis pela segurança dos veículos de menor porte, os veículos motorizados são responsáveis pela segurança dos veículos não-motorizados, e todos os veículos são responsáveis pela segurança do pedestre. Nesse contexto, o carro teria que dar preferência para a bicicleta. Entretanto, a bicicleta, como um veículo não-motorizado, de propulsão humana, também está sujeita às mesmas regras de circulação: ou seja, tem que andar no sentido correto da via, não pode estar na contramão. Nesse caso, a bicicleta estava na contramão”, informou o órgão.
Fonte: G1