Após derrota contra o Bahia, Athletico deixa o G-6 do Brasileirão

 Após derrota contra o Bahia, Athletico deixa o G-6 do Brasileirão

Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico perdeu para o Bahia por 3 a 1 e deixou o G-6 do Brasileirão após 13 rodadas. Everaldo, Biel e Luciano Juba anotaram os gols desta quarta-feira (10), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada – Lucas Di Yorio marcou o único gol rubro-negro.

Anunciado como novo técnico na terça (9), o uruguaio Martín Varini apenas assistiu à partida – ele deverá estrear na próxima partida se for registrado a tempo.

Com o resultado, o Athletico estacionou nos 25 pontos, perdeu uma posição para o Cruzeiro e caiu para sétimo lugar – o clube estava no G-6 desde a terceira rodada.

O Athletico, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão recebe o Ypiranga às 18h de sábado (13), na Baixada, precisando reverter a derrota por 2 a 1 da ida.

O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será apenas no dia 21, um domingo, às 18h30 – o clube visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

Como foi Athletico x Bahia

O Athletico precisava vencer para dormir no G-4, mas… entrou em campo dormindo. O Bahia abriu 2 a 0 em 15 minutos. Everaldo recebeu de Biel e chutou de bico; depois, Biel completou para o gol vazio após cruzamento de Jean Lucas.

A torcida rubro-negra começou os protestos ainda no primeiro tempo. Gritou, por exemplo, “amadorismo em pleno centenário” e “Petraglia, o que aconteceu, cadê o time que você me prometeu?”.

O Athletico voltou com nova postura e descontou com Lucas Di Yorio aos 15. Foi o sexto gol do camisa 7 em 2024. Mas o Bahia matou o jogo em uma das raras chegadas. Juba cobrou falta, e o desvio na barreira matou Léo Linck

A torcida voltou a protestar, com gritos de “time de pipoqueiro”, “vergonha”, “fora, Márcio Lara”, “Mazzuco, se arranca, você é coxa-branca” e “Petraglia, pega o dinheiro e vá embora”. Agora é juntar os cacos porque sábado (13) já tem decisão.

Fonte: Ric.com

Redação 2

Notícia relacionada