Enéas Marques: conheça a história do galo que bota ovo

O galo que está dando o que falar na cidade de Enéas Marques, foi batizado carinhosamente pelo seu Itacir da Silva Ramos, de Osco. O xodó da família foi presente de um amigo e está na propriedade que fica na comunidade  Vista Alegre há cerca de 4 meses.

De lá para cá, o Osco estava em um espaço junto com uma galinha, e até aí tudo bem. Mas o que começou a ficar estranho, foi depois que a galinha saiu do espaço, isso porque os ovos não paravam de ”brotar” na gaiola, mesmo tendo apenas um galo no espaço. Foram vários dias de monitoramento e no terceiro dia, a dona Diles Razera, que é esposa do seu Itacir, confirmou o ocorrido. ”Não falamos nada pra ninguém, até porque é um fato estranho, mas após o terceiro ovo tivemos que contar”. Disse a dona de casa.


Segundo o dono da ave, nada de extraordinário é dado na alimentação do galo, apenas restos de alface e milho. Para a professora Sabrina Endo Takahashi, que leciona na UTFPR de Dois Vizinhos, afirma que o galo possivelmente tenha os dois sistemas reprodutivos. ”Esse galo provavelmente é hermafrodita, então ele possui testículos, ovários e o sistema reprodutivo feminino, né. É bem raro, eu praticamente nunca vi”. Afirmou a Médica Veterinária.


Diante de tanta fama e curiosos, todos querem comprar o galo do seu Itacir, mas segundo ele, não tem acordo. ”Vamos deixar aí esse galo, esse galo vale ouro, porque é galo e galinha junto”. Disse o dono do Osco.

Beltrão Agora- Foto: Lademar Machado/ TV Sudoeste

Notícia Anterior

Boletim: Semana começa com 93 novos casos e uma nova morte em Beltrão

Próxima Notícia

Quase metade dos contribuintes ainda não enviou declaração do IR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *