Casal de Francisco Beltrão fica preso 69 dias sem ter cometido crime algum

Um casal de vendedores de Francisco Beltrão saiu da cadeia na última quinta-feira (07) após ficar 69 dias preso.

O casal foi detido no dia 30 de outubro de 2020, em Campo Mourão quando estavam em um veículo transportando cera automotiva e foi abordado por uma equipe da PRF. 

Não foi apresentada nota fiscal das mercadorias, o que elevou a suspeita da equipe policial. Posteriormente, foi emitida e enviada via aplicativo de mensagens instantâneas, uma nota com emissão as 17h46. Além disso, o produto não apresentava CNPJ do fabricante nem o responsável técnico.

Diante da suspeita, os policiais realizaram um teste com reagente para cocaína que resultou positivo para a presença da droga, diluída no produto. Foram apreendidos 869 frascos de 500 ml e 20 frascos de um litro, totalizando 454,5 litros do produto.

O casal foi detido e encaminhado para a Polícia Civil em Campo Mourão. Após o laudo de teste em laboratório apresentar negativo para presença de cocaína o casal foi liberado na semana passada.

Nota da PRF: 

PRF informa que testes químicos realizados em substâncias suspeitas de conter drogas ilícitas são amplamente utilizados por polícias em todo o mundo, inclusive pela Polícia Rodoviária Federal, para identificar, de forma preliminar, possíveis indícios de conduta criminosa em fiscalizações de campo. Nos casos em que o teste apresenta resultado positivo para substância ilícita, a PRF apresenta os indivíduos e substâncias suspeitas à autoridade policial (delegado de Polícia Civil ou Polícia Federal), que procede à investigação do fato. A identificação definitiva da substância é realizada pela perícia, no transcorrer da investigação. Por fim, frisamos que a manutenção de indivíduos suspeitos presos é uma decisão do Judiciário, analisando as informações apresentadas pela polícia judiciária e Ministério Público.

(PRF e RPC)

Notícia Anterior

Francisco Beltrão tem 32 novos casos da Covid e 172 em investigação

Próxima Notícia

Paraná está pronto para iniciar vacinação contra a Covid-19, diz governador Ratinho Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *