Tarifa de água fica mais cara a partir de fevereiro

A tarifa de água fica 5,11% mais cara no Paraná a partir de 5 de fevereiro. Por conta da pandemia do coronavírus, o reajuste da cobrança pelo serviço de água e esgoto no estado estava suspenso desde setembro, a pedido do Governo do Estado.

O aumento foi novamente autorizado na tarde de terça-feira (29) pela AGEPAR, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná, mas com redução em relação ao índice anteriormente aprovado. Em agosto deste ano, antes de ser suspenso, o aumento homologado pela agência era de 9,62% e a aplicação começaria em outubro.

Agora o reajuste fica em 5,11% e tem início em fevereiro de 2021. O novo índice de reajuste foi definido por meio de um procedimento de mediação entre o Executivo e a Sanepar, que foi conduzido pela AGEPAR e tramitou sob sigilo. Foram considerados na definição do novo valor a pandemia da Covid-19 e seus impactos econômicos e sociais e a crise hídrica, que afeta o Paraná desde março deste ano.

A decisão da agência manteve as políticas de tarifas diferenciadas para a região litoral do estado, para entidades beneficentes, além da Tarifa Social da água, que beneficia famílias mais vulneráveis.

O aumento vale para todos os municípios atendidos pela Sanepar, responsável pelo fornecimento de água em 355 dos 399 municípios paranaenses.

As informações são da Band News.

Notícia Anterior

Sul do País tem previsão de tempo com chuva e alerta para temporais, vendavais e granizo no último dia do ano

Próxima Notícia

Francisco Beltrão registra 18 novos casos da Covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *