Operação policial mira em tráfico de ‘cogumelos mágicos’ no Paraná

 Operação policial mira em tráfico de ‘cogumelos mágicos’ no Paraná

Foto: reprodução

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta sexta-feira (3), uma operação contra o tráfico de “cogumelos mágicos”, da variedade Cambodian. Saiba mais abaixo.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Pinhão e cinco em Guarapuava, na região central do Paraná. Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante.

“Houve a prisão de três invólucros fechados com uma porção desta droga em cada, já prontas para serem comercializadas, e foi apreendido o celular de um dos alvos [do jovem detido], onde constava alto fluxo de comercialização deste alucinógeno”, informou a polícia.

A corporação também disse que ouviu outro investigado, que foi liberado na sequência.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados. O g1 tenta identificar a defesa deles.

O que são cogumelos mágicos

Os “cogumelos mágicos”, cujo tráfico foi alvo da operação policial desta sexta-feira (3), são drogas alucinógenas da variedade Cambodian, da espécie Psilocybe cubensis.

Quando utilizadas como drogas, as plantas da espécie alteram a percepção sensorial dos usuários, causando distorções nas noções de tempo e espaço, visualização de cores, sons e sensações, por exemplo.

Em relação a outros cogumelos, os da variedade Cambodian destacam-se por ter potência superior de efeitos. Eles possuem esse nome por serem originários de países do sudeste asiático, como Tailândia, Vietnã e Camboja.

Fonte: g1.com

Redação 3

Notícia relacionada